Olá queridos!
Estou tentando assistir ao maior número possível de filmes do festival, pois ele já se encerra dia 16/10.
Hoje assisti a mais esse, que contou com a participação da Diretora Rebecca Zlotowski, que abriu a sessão comentando um pouco sobre o filme.
![]() |
| A diretora à direita, no Reserva Cultural, em Niterói-RJ |
Sinopse do festival: Paris, fim da década de 1930. Kate e Laura Barlow, duas jovens espíritas americanas, estão terminando sua turnê mundial. Especialistas em comunicação com os mortos, as irmãs são bem menos jeitosas para lidar com os vivos. Fascinado pelo dom das garotas, André Korben, um poderoso produtor de cinema francês, decide contratá-las para um projeto ambicioso. No turbilhão das novas experiências e sentimentos, o grupo prenuncia, sem se dar conta, um período sombrio que abalará todo o continente europeu muito em breve. Com Natalie Portman. Festivais de Veneza e Toronto 2016.
Eu vou dar minha opinião de pessoa que gosta de cinema, mas que não é nenhuma crítica ou expert.
Eu achei o filme confuso. Aparentemente, as duas irmãs são espíritas, mas, depois, apenas a irmã mais nova demonstra ter o dom. O produtor André acaba contratando elas para um projeto de um filme sobre esse dom. A irmã mais velha, vivida pela Natalie, queria lucrar com o espiritismo.
Não consegui entender muito bem a mensagem que o filme queria passar. O desfecho foi confuso também.
O que eu acho que valeu muito no filme foi a atuação da Natalie Portman, que é uma atriz maravilhosa.
Vocês assistiram? Depois digam o que acharam. Sempre digo: eu não ter gostado muito de um filme ou livro não significa que ele seja ruim, é apenas uma opinião.
Boa sessão!
















Nenhum comentário :
Postar um comentário