Olá queridos!
Assisti a mais um filme do Festival do Rio.
E posso falar que esse é incrível!
A abertura da sessão contou com a presença do Diretor Hugo Prata e dos atores Andreia Horta e Gustavo Machado.
Sinopse: Cinebiografia da cantora Elis Regina, desde o início da carreira até à sua prematura morte.
Acho que quase todo mundo sabe que a Elis é considerada a melhor cantora brasileira de todos os tempos.
É muito legal conhecer sua trajetória até se tornar esse ícone da música brasileira.
O filme retrata sua trajetória desde o início, quando foi com o pai para o Rio de Janeiro tentar a gravação de um disco.
Elis tinha uma personalidade forte, sabia se impor. Conheceu o Miele e o Bôscoli e conseguiu um teste para se apresentar na Casa onde eles trabalhavam. A partir dali começou a ficar conhecida. Depois, começou a fazer shows em São Paulo e até conseguiu apresentar um programa ao lado de Jair Rodrigues.
Ela era uma mulher à frente de seu tempo. Sabia se posicionar e sabia o que queria para sua carreira artística.
Infelizmente, morreu jovem por causa do vício em drogas e álcool.
Achei o filme muito bom, bem emocionante. Embora a Andreia Horta não tenha ficado tão parecida com a Elis (na minha opinião), ela é uma ótima atriz e conseguiu passar emoção.
Recomendo!


















Nenhum comentário :
Postar um comentário