Olá queridos!
A cinéfila aqui assistiu a mais um filme do Festival do Rio.
Esse filme do Diretor Domingos de Oliveira venceu o festival de Gramado, então, estava curiosa para assistir. Gostei bastante, mas ainda acho que Aquarius é superior e merecia muitos prêmios.
Sinopse do adorocinema.com: "Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas num apartamento dado por seu pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado."
O protagonista do filme é interpretado por Caio Blat, que é ótimo ator!
O filme mostra uma juventude muito livre e festeira.
O Felipe não trabalha, acabou de se separar da esposa e vive dando festas em seu apartamento em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro, 716.
Nas festas rolava muita "pegação", álcool. Eles eram todos muito unidos. O Felipe é do tipo romântico e que se apaixona com certa facilidade. Chega a ficar apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo.
O Felipe queria ser escritor e vivia da herança da avó, mas o dinheiro estava se esgotando, pois ele estava acostumado a não trabalhar e a gastar com festas.
É um filme interessante que mostra uma faceta da juventude da época, que até discutia sobre política e assuntos importantes, mas que tinha necessidade de liberdade e de experimentar coisas, o que ainda retrata uma parte dela.
Recomendo!















Nenhum comentário :
Postar um comentário