Olá queridos!
Recebi esse livro em e-book da parceria com a Editora Draco. E, apesar de ser um livro mais adolescente, eu gostei bastante.
Sinopse da Editora Draco:
"'Ser adolescente é injusto'. Essa é uma das frases de 'Inverso' e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! — Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho."
Achei a escrita da autora Karen Alvares muito boa. É o tipo de leitura que flui. E, por ser um suspense, a gente tem vontade de saber o que acontece depois de cada capítulo.
Após Megan mergulhar no espelho, "outra pessoa" toma a sua identidade. É como se fosse ela ao contrário, com outras características, sendo amiga de pessoas do colégio das quais ela não gostava. Mas, há um detalhe muito importante: sua mãe está viva nessa "outra vida".
Megan fica muito perturbada com tudo que estava acontecendo.
Segue um trecho do livro para que vocês tenham uma ideia desse embate entre Megan e Megami:
"Megan sentiu o puxão inesperado, e de repente ela e Megami estavam lutando novamente pelo controle. Ela sentiu o ar lhe faltar e a visão obscurecer; ..." (Capítulo seis - Lar)
Como falei, dá muita curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir. A leitura me "prendeu" bastante. A Megan precisa tomar decisões o tempo todo. E ficamos torcendo para que ela consiga fazer as escolhas certas.
Acabei dando três estrelas na Amazon, pois achei que o desfecho precisa de uma continuação. Não vou dar spoiler sobre o final. É o que posso contar. Mas, é um livro que vale a pena ser lido. (Fiquei sabendo depois de fazer esse post que o livro terá uma continuação: Reverso. Eba! Então merece quatro estrelas).
É uma história envolvente!
Boa leitura!
















Obrigada pela resenha, lindona! Fiquei muito feliz que curtiu o livro! E siiiim, Reverso tá chegando! :)
ResponderExcluirOi Karen! Gostei sim. Você escreve muito bem. Quero muito ler a continuação. Beijos
ResponderExcluir