Olá queridos!
Assisti a esse filme sobre a luta da mulher pelo direito ao voto e gostei bastante.
Sinopse: O filme trata da luta de um grupo de mulheres, no início do século XX, no Reino Unido, pelo direito ao voto. A operária de uma lavanderia, Maud Watts (Carey Mulligan), passa a cooperar com o grupo e sofre as consequências.
O filme é baseado em fatos reais. Em um passado não muito distante, nós mulheres não tínhamos direito ao voto. Éramos tratadas como pessoas sem representatividade. Criadas para sermos esposas, mães, para não estudarmos e para ganharmos menos no trabalho.
Qualquer mulher que se rebelasse contra isso era considerada uma vergonha, um problema.
Esse grupo corajoso de mulheres lutou por igualdade de condições e sofreu as consequências com prisão, perda da guarda de filho, discriminação da sociedade, entre outras coisas.
Ainda não alcançamos a total igualdade de condições com os homens, mas já avançamos bastante, graças a grupos como esses da história.
O filme é importante e interessante por mostrar essa trajetória de lutas femininas.
Recomendo!
Com relação à Maratona literária de carnaval, como já havia falado, não conseguiria ler muito, pois queria aproveitar o feriadão. Então, só li dois livros e meio. Terminei Inverso e Bilac vê Estrelas e estou lendo A Mágica da Arrumação. Em breve, conto um pouquinho sobre esses livros. Com relação ao livro Inverso, você pode ler no post anterior.
E vocês? Leram bastante? Aproveitaram o feriado?















Nenhum comentário :
Postar um comentário