Olá queridos!
Continuo tentando assistir ao máximo de filmes concorrentes ao Oscar.
Assunto de Família
Sinopse do adorocinema.com: "Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem."
Gente, que filme ótimo!
Essa "família" pratica pequenos furtos e vive em uma casa bem simples. Eles acolhem uma menina que sofre maus-tratos dos pais.
Aos poucos, vamos conhecendo cada membro dessa "família".
O filme prende a nossa atenção, tem bastante ação.
A história nos leva à reflexão sobre a complexidade do ser humano, que pode ser bom com alguns, ruim com outros, e o que leva um grupo a formar laços.
Ele concorre ao Oscar em filme de língua estrangeira. Achei ele melhor que Roma.
Recomendo!
Um lugar silencioso
Sinopse do adorocinema.com: "Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som."
Esse filme lembra Bird Box, mas é menos emocionante.
É um suspense. Nesse filme, as pessoas da família, acredito que sejam sobreviventes, não podem falar, eles se comunicam com o olhar e pela linguagem de sinais, pois o monstro não pode ouvir sons. Se ouvir, aparece e mata aquela pessoa.
A família cria vários métodos para conseguir pronunciar algumas palavras de vez em quando. Há momentos de suspense e emoção, mas, no geral, não achei tão impactante.
Ele concorre ao Oscar em Edição de som.
Boa sessão!
Nenhum comentário :
Postar um comentário