Olá queridos!
Embora não tenha muito hábito de ler livros com lições para a vida, sendo o livro da Gisele, fiquei com muita vontade de ler, por admirá-la muito. E não me arrependi. Vale a pena!
Sinopse da Amazon: "Uma oportunidade para conhecer profundamente uma das brasileiras mais respeitadas do século.
A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda.
Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado. Uma jornada da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional, à maternidade e ao casamento com Tom Brady. Uma obra que demonstra grande sinceridade e vulnerabilidade, Aprendizados revela a vida íntima de uma mulher extremamente pública."
A Gisele Bündchen teve e ainda tem uma carreira de muito sucesso. Ela, que é brasileira, de uma cidadezinha do sul do país, Horizontina, conseguiu ter reconhecimento internacional no mundo da moda.
Sempre gosto de saber quem é aquela pessoa por trás daquele ícone de sucesso. O que fez com que se destacasse diante de uma carreira tão competitiva?
Lendo o livro, pude confirmar o que já percebia: a Gisele é uma pessoa iluminada, cheia de bondade no coração, zen, ativista por um meio ambiente melhor, uma pessoa que ama a família e os animais, além de muito focada e disciplinada.
O livro é interessante, pois às vezes achamos que só nós temos dificuldades na vida. Ela conta um pouco da sua trajetória, sobre a "ralação" do início da carreira, sobre os lugares apertados em que viveu, mas ela sempre foi muito focada e disciplinada em sua carreira.
No início da carreira, ela passou por muitas dificuldades, inclusive ela nos conta sobre um período de síndrome do pânico pelo qual passou e conseguiu superar.
Ela nunca foi deslumbrada com a carreira e o sucesso e fala no livro que não devemos nos comparar a ninguém. Cada um tem que tentar ser o melhor que pode naquilo que escolheu ou que teve oportunidade de fazer.
Uma parte no livro que me marcou foi ela contando sobre o amor entre ela e a cadelinha Vida. Uma história tão linda!
Para esse início de ano, eu não poderia ter escolhido livro melhor. Só good vibes para 2019!
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário