Olá queridos!
Feliz ano novo! Desejo muitos sonhos lindos a vocês. Como dizia Walt Disney: "Se você pode sonhar, você pode realizar."
Vou falar um pouco sobre os primeiros filmes que assisti em 2019.
Infiltrado na Klan
Baseado no livro de Ron Stallworth.
Sinopse do adorocinema.com: "Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas."
É tão inacreditável que tenham existido e, infelizmente, ainda existam grupos como Ku Klux Klan, que são extremistas e se acham superiores por serem brancos, eles acreditam na supremacia branca. O que leva pessoas a se acharem superiores a outras e a disseminarem o ódio, o preconceito e a praticarem atos de terrorismo? É tão triste! Só posso achar que tais pessoas sofrem algum distúrbio psíquico ( o que não justifica seus atos, obviamente), pois não consigo acreditar que um ser humano possa ser tão cruel com o outro, sem que haja algum distúrbio ou lavagem cerebral.
Enfim, sobre o filme, a história é muito interessante. O diretor colocou algumas pitadas de comédia, para não ficar tão pesado o filme, já que o tema é.
O filme é baseado em fatos reais e eu só tenho que aplaudir esses policiais heróis, que conseguiram se infiltrar nesses grupos, com muita coragem, e conseguiram impedir vários atos de terrorismo.
Ótimo filme! Recomendo!
Caixa de pássaros
Está disponível na Netflix.
Sinopse do adorocinema.com: "Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança."
Baseado no livro de mesmo nome de Josh Malerman, que eu não li.
Gente, que filme mais tenso! E muito bom!
Sei que o filme divide opiniões, eu, particularmente, gostei muito.
O filme prendeu a minha atenção do início ao fim.
Acho que o diretor dirigiu muito bem os atores. O que dizer da Sandra Bullock como a protagonista Malorie? Ela está muito bem. A Malorie é uma mulher independente e corajosa. Muito corajosa!
Como fala na sinopse, o mundo é invadido por criaturas invisíveis, mas que, ao sentir a presença delas, você deve fechar ou vendar os olhos, pois elas te levam ao suicídio, caso você olhe para elas.
Alerta de spoiler: Agora o que vou falar contém spoiler.
Assisti a vários comentários tentando explicar o filme. Há várias teses. Acho que tem um sentido diferente para cada pessoa.
Vou falar um pouco do que acho, após ler tantos comentários.
Entendi que a Malorie sempre teve problemas de relacionamento, vai ter um filho e não revela quem é o pai.
Ela vai parar em uma casa com pessoas estranhas e ali os laços são fortalecidos, pois está todo mundo lutando para sobreviver, inclusive para fazer compras é uma loucura. Eles precisam colocar cartazes nos vidros e se guiar pelo GPS.
Então, eles acabam virando uma família, tanto que a Malorie fica como responsável pela criança que nasce ali naquela casa no mesmo dia que seu filho nasce. No final, ela tenta sobreviver com as duas crianças, já que todos os outros moradores morreram.
Portanto, o filme fala das relações humanas, sobre o quanto as pessoas precisam se ajudar para conseguirem chegar aos seus objetivos. Fala também de solidariedade e amizade.
Excelente filme! Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário