Olá queridos!
Eu sei que há algumas pessoas boicotando esse filme, por divergências políticas com os atores e diretores, mas, sinceramente, eu vejo esse filme como arte, e convicção política cada um tem a sua. Mas respeito a posição de quem não quer assistir. Ninguém é obrigado a nada.
O que posso dizer é que esse filme é sensacional!
Vamos à sinopse do adorocinema.com: "Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia."
Então, o filme fala sobre esse nosso mundo capitalista, em que algumas pessoas ambiciosas buscam atingir suas metas a qualquer custo. Claro que nem todo mundo é assim.
A Clara é uma mulher guerreira, passou por um tratamento de câncer de mama no passado, ficou viúva e mora sozinha, já que seus filhos são adultos.
Ela passa a sofrer assédio de uma construtora, quando todos os demais moradores vendem seus apartamentos e a Clara passa a ser a única moradora do prédio, e que se recusa a vender a sua unidade.
Achei a personagem da Clara incrível: uma mulher guerreira, bem resolvida, corajosa, feliz, honesta, que não se deixa levar pelas pressões do mundo.
Ela é uma pessoa que gosta de música, principalmente em disco de vinil, e que tem uma leveza, apesar dos problemas.
O filme tem um pouco de suspense, por causa do assédio da construtora, o que "prende" a nossa atenção.
Não vou contar mais detalhes, para não dar spoiler, mas só posso recomendar muito esse filme nacional, com uma história incrível, e com uma personagem feminina inspiradora para todas as mulheres.
Recomendo! Não percam!
















Olá, Andreia.
ResponderExcluirTambém assisti esse filme e fiuquei impressionada com a força da Clara e a atuação da Sonia Braga.
As partes de suspense me deixaram agoniada e teve uma hora que gritei de susto no cinema.
É um filme realmente ótimo!
Abraços.
Minhas Impressões
Também adorei,Maria. A Sônia Braga arrasou! Bjs
ResponderExcluirOi! Seu blog está um barato! Vc escreve bastante, que legal! Também adorei o filme! É fabuloso! E até resolvi escrever sobre lá no meu blog: http://ecosprosaicos.blogspot.com.br/2016/09/aquarius-uma-mulher-uma-cidade-uma-era.html
ResponderExcluirBjs
Obrigada, Bernardo. Adorei o seu blog, também. Você escreve muito bem! Beijos
ResponderExcluir