Olá queridos!
Assisti a esse filme, que foi refilmado. Não assisti ao anterior. O filme é maravilhoso, sensacional! Imperdível!
Sinopse: O nobre Judah Ben Hur (Jack Huston) cresce ao lado do irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), de quem sempre foi muito amigo. Ambos são contemporâneos de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro). Messala não se sente integrante da família e sai em busca de riquezas, e acaba se aliando aos romanos. Passado algum tempo, seu irmão Judah é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão, com a participação de Messala. Após sobreviver, Judah vai em em busca de vingança.
Gente, que filme impactante!
A princípio, você se revira na cadeira do cinema, com revolta, raiva, angústia. Para mim, assistir a qualquer cena de injustiça me traz um sentimento de revolta! Isso tanto em filme quanto na vida real.
O filme começa com essa história de revolta e vingança, mas, por outro lado, há cenas com Jesus, que só transmite amor, paz, perdão. Rodrigo Santoro é o intérprete de Jesus e ficou muito bem no papel.
É impressionante observar como o poder muda as pessoas. E o filme consegue passar isso muito bem, através da traição de Messala ao irmão Judah.
A nossa tendência é querer sempre ver a pessoa que sofreu uma injustiça conseguir se vingar, "dar o troco". Ficamos na torcida!
Mas, para quê, gente?! Ódio só traz mais ódio! Revolta faz mal ao coração. Você deixa de viver em paz para se vingar do outro. Você deixa de viver a própria vida e de aproveitá-la.
Não estou dizendo que não devemos lutar pelos nossos direitos ou que devemos aceitar uma injustiça. Há meios de lutar pela justiça, mas sem ódio no coração. Isso não adianta nada, só prejudica a própria vida.
O final do filme é surpreendente e muito bonito! Não vou dar spoiler. Só posso recomendar muito esse filme, que passa tantas lições de vida e que tem ótimas atuações e efeitos especiais.
Não percam, pois é imperdível!















Nenhum comentário :
Postar um comentário