Olá queridos!
Na corrida pelos filmes que estarão no Oscar, assisti a mais esse e gostei muito. A estreia está prevista para fevereiro.
Sinopse: O filme é baseado na biografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. A obra aborda ainda seu casamento com a pintora Gerda (Alicia Vikander).
O ator Eddie concorre a melhor ator e Alicia, a melhor atriz coadjuvante. Ambos atuaram muito bem. Fiquei fã do ator Eddie quando ele fez o protagonista em A Teoria de Tudo. Ele está fantástico nesse filme! Mas, desculpe Eddie, minha torcida ainda está com DiCaprio.
Bem, o filme me emocionou muito!
O pintor Einar casou-se com a também pintora Gerda e eram felizes, mas Einar gostava de se vestir de mulher. Ele sentia-se uma mulher no corpo de um homem. E Gerda, mesmo abalada, o amava incondicionalmente, tanto que queria ver Einar feliz da maneira que ele escolhesse e o apoiou em sua decisão.
Como é baseado em uma biografia, muitos sabem o que acontece, mas não vou dar muitos detalhes para não soltar spoiler.
O filme é muito tocante! Ele conseguiu abordar o tema de forma muito delicada e emocionante.
Recomendo!















Nenhum comentário :
Postar um comentário