Olá, queridos!
Finalmente conheci mais essa Chapada. Só faltava essa para completar as 4 chapadas do Brasil. Adorei! Lindíssima!
Segue o meu roteiro com algumas dicas. Fiz no feriado de Corpus Christi de 2025.
1º dia
Chegada em Brasília
Lanche no aeroporto
Transfer até a pousada conquista do paraíso. Ótima recepção da Sônia em Alto paraíso. Algumas pessoas ficam na Vila de São Jorge. Fechei tudo ( Transfer, pousada e passeios com a Coletivo eco e recomendo).
Conheci o centrinho que tem muitos produtos indianos, prata e pedras e produtos naturais
Descobri uma pizzaria ótima por uma local: cantinho das delícias. Bem servido, pizza águas de março muito boa e bom preço.
2º dia
Dia de acordar bem cedo. Saímos às 6h da manhã e fomos para Cavalcanti, onde conhecemos a cachoeira de Santa Bárbara, na comunidade Kalunga, com trilha tranquila, e a cachoeira capivara, com grau médio de dificuldade por causa das pedras. Ambas lindas. A de Santa Bárbara tem a água azul. Depois almoçamos no restaurante Raízes, de comida caseira.
À noite fui comprar uma bota nova de trilha, pois a minha desmanchou. Tomei café e comprei chocolate. Lanchei na pousada.
3º dia
Mirante da janela
Trilha de dificuldade alta porque tem subidas e descidas com muitas pedras. Passamos no centrinho de São Jorge antes e depois da trilha. O visual compensa o esforço.
Vale da Lua
Tem formações rochosas diferentes. Tem um rio de água gelada para banhos. Gostei por ser diferente!
Uma dica: sorvete frutos Goiás com sabores do cerrado. Gostoso e com bom preço.
Tem uma lanchonete (tapiocaria) na praça do skate com ótimos caldos e também tapioca.
4º dia Catarata dos couros
Trilha de média complexidade por causa das pedras. Complexo de cachoeiras belíssimo. Hoje vimos uma cobra no caminho. Almoçamos no centrinho, restaurante torresmo, self-service bom com preço em conta.
Hora de voltar. Valeu muito a pena!
Nenhum comentário :
Postar um comentário