Olá queridos!
Venho comentar sobre os últimos filmes assistidos. Não são resenhas propriamente ditas, mas alguns comentários com indicações.
Um amor inesperado
Sinopse do adorocinema.com: "Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) estão casados há 25 anos e seu relacionamento já não está mais funcionando. Quando seu filho deixa a Argentina para estudar fora, os dois decidem se divorciar. Porém, a vida de solteiro não é tão fácil quanto eles esperavam e Marcos acaba chamando Ana para sair com ele novamente."
Sempre quero assistir aos filmes com o Ricardo Darín, pois acho ele um ator fantástico.
O que achei bem legal nesse filme é que, apesar de ser uma comédia romântica, não é um filme raso, como possa parecer. Os diálogos são bons e profundos.
E o filme faz a gente refletir sobre acharmos que a nossa felicidade precisa ser um mar de emoções, nos incomodamos com calmaria, mas às vezes a calmaria também pode ser algo bom.
Enfim, um ótimo filme!
Entre Dois amores
Sinopse do adorocinema.com: "Nos início do século XX Karen Blixen (Meryl Streep), rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casa por conveniência. Karen revela-se como administradora da propriedade e sua vida amorosa ganha mais emoção com a chegada de Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro aristocrata inglês."
Esse filme antigo estava passando na TV dia desses, assisti sem qualquer pretensão e adorei.
É uma história longa e profunda. Geralmente gosto dos filmes que a Meryl Streep faz. E com esse não foi diferente.
Por ser um filme antigo de 1986, achei muito legal ele trazer uma protagonista tão forte e feminista.
É ela quem pede o Bror em casamento, pois naquela época as mulheres tinham que casar para serem aceitas na sociedade.
Ela assume a fazenda e, em tempos de guerra, vai levar os alimentos da fazenda de que seu marido e colegas precisam, com muita coragem. Ela leva até o acampamento onde estão.
Ela e o marido sempre foram amigos. Ela acaba se apaixonando pelo Denys, que é um cara do bem, mas gosta de ser livre. Ele também se apaixona por ela.
A forma como ela vai lidar com os problemas ao longo da história mostra a sua força e coragem.
Filme incrível!
Recomendo!
O Processo
Sinopse do adorocinema.com: "Joseph K. (Anthony Perkins) é um homem reservado, que vive na pensão da senhora Grubach (Madeleine Robinson) e se dá bem com todos os demais moradores do local. Um dia ele é acordado por um inspetor de polícia (Arnoldo Foà), que lhe informa que está preso mas não o leva sob custódia. Durante o processo Joseph segue com suas atividades normais, tendo apenas que ficar à disposição das autoridades a qualquer hora do dia. Incomodado por não saber do que está sendo acusado, ele decide investigar em busca de uma resposta."
Esse filme é baseado na obra de Kafka de mesmo nome, que eu ainda não li e, por isso, achei que entenderia melhor o filme com a leitura, pois o livro é sempre mais completo.
O que consegui extrair do filme, que utiliza algumas cenas um tanto grotescas, acredito que para chamar nossa atenção mesmo, é que faz uma crítica ao sistema penal como um todo e também a todo tipo de opressão da sociedade.
Bom filme!
Nenhum comentário :
Postar um comentário