Olá queridos!
Finalmente terminei a leitura desse livro. Fiquei enrolando, até que consegui. Eu li para o Clube Leia Mulheres. Ele foi debatido no ano passado.
Sinopse da Saraiva: " 'Orgulho e preconceito' é o mais popular dos romances de Jane Austen. A jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada por Darcy, jovem rico e orgulhoso, começa a se interessar pelo belo militar Wickham. Em lugar do simples enredo sentimental, o texto de Austen focaliza uma questão mais complexa em que se misturam a razão, o sentimento de gratidão e suas implicações e, especialmente, a desconfiança com relação às primeiras impressões."
Não me matem, mas eu não gostei muito do livro. Não sou tão fã de romance de época. É gosto pessoal.
Acho que a maioria das pessoas conhece a história da Lizzy e do Mr. Darcy, por causa do filme, que ficou bem famoso na época.
O Mr. Darcy era um rapaz arrogante e estava acostumado com todas as mulheres aos seus pés, o que não aconteceu ao conhecer a Elizabeth, que é uma moça sincera, fala o que pensa, o que desperta a atenção das pessoas para a época, em que as moças eram educadas para concordar com tudo e para casar.
A escrita da autora é boa, com bastante descrição dos sentimentos dos personagens. De qualquer forma, é uma linguagem mais formal, para retratar a época, o que não me cativa muito.
Gostei da personagem Elizabeth, que sabia se posicionar, enfrentando as regras daquela época.
Boa leitura!
Nenhum comentário :
Postar um comentário