Olá queridos!
Vou falar um pouco sobre esse excelente filme sobre a Escritora francesa Colette.
Sinopse do adorocinema.com: "Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura."
A Colette se casa com um editor, que sempre pagou outros autores para escreverem, a fim de que ele recebesse os créditos.
Quando percebe o talento para a escrita de sua esposa, ele a incentiva a escrever para ele, em uma época em que a mulher não tinha "voz", não vendia como escritora.
Ela passa a escrever, mas ele assina como autor. As obras da Colette são um sucesso. Eles chegam a ter produtos licenciados das obras.
A Colette é uma mulher à frente de seu tempo. Ela é bissexual. Ela e o marido têm um casamento aberto, apesar de ele querer moldá-la a seu jeito, sendo bem opressor.
A história é muito bem contada, com todo o crescimento e amadurecimento da Colette, que passa a viver em Paris após o casamento. É um filme arrebatador!
Bom saber que ela conseguiu dar a volta por cima e se tornar uma das maiores escritoras da Literatura Francesa.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário