Olá queridos!
Já começo dizendo que eu amei esse filme. 💓💓💓
Sinopse do adorocinema.com: "Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra."
A Diana vive numa Ilha com mulheres guerreiras. Há apenas mulheres lutadoras e fortes. É uma ilha afastada de tudo e de todos. Uma espécie de Ilha de um mundo de fantasia.
Ela ouve de sua mãe e de sua tia a lenda do Deus da guerra e descobre que estão ali para se protegerem dele.
Mas, certo dia um soldado com uniforme da Alemanha despenca de uma aeronave e cai na água. Diana consegue salvá-lo e, a partir daí, fica sabendo da Grande Guerra que está acontecendo no mundo e decide sair de seu mundo encantado para tentar salvar o mundo. Ele conta que era um espião, e que queria evitar a morte de inocentes descobrindo a fórmula de um produto que mataria muitas pessoas na câmara de gás.
Enfim, não vou dar spoiler, mas é claro que nossa heroína vai tentar salvar o mundo da guerra.
Primeiramente, gostei muito dessa mistura de fantasia com realidade, pois o filme aborda fatos históricos, como as guerras e o período de nazismo (dá a entender isso).
É um filme com uma temática muito bacana, pois tenta passar o empoderamento feminino. Desculpe aos que não gostam dessa palavra, mas aqui não cabe outra.
A primeira grande lição do filme, para mim, é a escolha da Mulher Maravilha. Ela teve a opção de continuar em seu mundo encantado sem precisar encarar a dura realidade fora da ilha. As mulheres do reino queriam assim, mas ela escolheu usar seus anos de aprendizado como guerreira para lutar por um mundo melhor e tentar salvar pessoas da guerra.
São muitas mensagens bacanas passadas ao longo do filme, sendo a principal a de que só o amor pode salvar o mundo.
Os efeitos especiais também são fantásticos.
Embora não me considere geek e nem saiba muito desse mundo dos quadrinhos, eu amei o enredo, os personagens e o filme de uma forma geral.
Recomendo!
















Gente!!! Esse filme foi um dos mais esperados do ano.
ResponderExcluirEu ainda não assisti, mas estou louca para assistir. Acho que não vou me decepcionar.
Adorei a resenha.
Beeijoo
Grazy Carneiro
Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}
Obrigada, Grazi. Depois conte se gostou. Bjs
ResponderExcluir