Olá queridos!
Conheci a Escritora Lia no evento de bate-papo, com as presenças dela e da Paulina Chiziane. Falei do evento aqui. Não se esqueçam que no instagram do blog @mardevariedade está rolando sorteio de um livro autografado da Paulina Chiziane. O sorteio vai acontecer no dia 20/05/17.
Foi o primeiro livro que li da autora, que utiliza em suas histórias temática feminina e sobre preconceito racial. Gostei muito desse livro de contos.
Sinopse: Conjunto de contos, nos quais são abordados vários assuntos relacionados às mulheres e também ao preconceito racial.
A própria autora me falou que seus contos favoritos são "A paixão e o vento" e "Os limites do moinho". São meus preferidos, também. Gostei muito do último conto "Provas para o Capitão". Então, vou falar um pouquinho desses três contos.
O livro contém nove contos.
O conto "A paixão e o vento" conta a história de Bira e Ritinha, que viviam no morro. Eles se conheceram quando ela era bem novinha. O conto vai narrar essa menina se desabrochando, e a paixão entre os dois crescendo, até se encontrarem na fase adulta da menina.
Achei esse conto bem bonito, bem verossímil. A autora consegue descrever muito bem a vida no morro e utiliza muito bem a linguagem informal.
O conto "Os limites do moinho" relata um encontro amoroso entre Domingas, escritora, e Ramón, escritor e roteirista de filme, em um evento de escritores em Havana.
Achei bem interessante essa história, que narra um envolvimento amoroso entre esse casal maduro. Ela, muito independente, tendo que voltar para o seu país após o congresso. Ambos envolvidos, porém com muitos planos profissionais.
O conto "Provas para o Capitão" vai retratar uma história de suspense e assassinato. O capitão Vidal tenta desvendar esse mistério.
A autora chama a atenção do leitor para o preconceito racial, pois havia três pessoas suspeitas, mas é claro que o negro se tornou o principal. Achei interessante a autora ter colocado o crime sob a ótica de cada suspeito, com a sua narrativa.
Recomendo!















Nenhum comentário :
Postar um comentário