Olá queridos!
Já falei algumas vezes aqui no blog o quanto era e ainda sou fã da Banda Legião Urbana, cujo vocalista morreu em 1996.
No ano em que se completam 20 anos da morte do Renato Russo, remontaram esse musical. Estava querendo assistir há muito tempo, então, quando soube que fariam uma temporada no Rio, no Theatro Net, comprei logo o meu ingresso. E valeu muito a pena!
Informações sobre o musical da página do Theatro Net Rio:
"O Theatro NET Rio apresenta em curta temporada o premiado espetáculo “Renato Russo – O Musical”, de 13 de outubro a 06 de novembro, com estreia no dia 11 de outubro, dia em que se completa 20 anos da morte do cantor.
Estrelado por Bruce Gomlesvsky, com direção de Mauro Mendonça Filho, "Renato Russo - O Musical" é uma remontagem de "Renato Russo - A Peça", cuja estreia aconteceu há 10 anos, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural dos Correios. O musical é uma homenagem a um dos maiores ícones do rock brasileiro, em celebração aos 10 anos (na época) de sua morte: Renato Russo.
Suas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical do país por sua pungência e profundidade.
O espetáculo conta toda a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana, uma das principais bandas surgidas em meados dos anos 80, liderada pelo artista. A peça tem o formato de um monólogo no qual o ator, no papel de Renato Russo, vivencia os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar.
Prêmios e Indicações
• Prêmio Shell de Melhor Diretor 2006
• Três indicações ao Prêmio Shell 2006 (Melhor Ator, Melhor Diretor e Música ao Vivo)
• Três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro 2006 (Melhor Ator, Melhor Texto e Melhor Iluminação)"
A peça conta a história do Renato Russo, desde quando começou a carreira, bem jovem, com a Banda Aborto elétrico e, depois, com a carreira solo, com o nome de O Trovador Solitário, até chegar ao sucesso com a Banda Legião Urbana. É tudo com muita música. Ótima atuação do ator Bruce.
Foi muito bom relembrar os vários sucessos da Banda! Eu gosto muito das letras que o Renato fazia. Pura poesia!
"Ter bondade é ter coragem. Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa."
Não percam!















Nenhum comentário :
Postar um comentário