Olá queridos!
Nesse domingo, terminou a bienal do livro de São Paulo.
Consegui minha credencial pelo blog e fui nesse sábado, dia 03/09.
A bienal estava lotada. Acho que o espaço no Rio é um pouco maior, então é mais fácil de circular.
Já havia aproveitado as promoções da book friday da Amazon, então, não comprei muito, até mesmo por achar que as bienais são mais interessantes pelo contato que temos com autores e pelas palestras e atividades oferecidas.
Achei interessante poder pegar senha para autógrafos pelo site da bienal. Gostei da ideia dos organizadores. Só consegui pegar senha para autógrafo da Rita Lobo. Foi bem organizado. Ela fez um carimbo com a sua assinatura. E todos ganharam fotos de polaroide de lembrança. Muito legal!
Havia atividades para crianças. E também decoração com a Mônica, com a nova personagem da Disney, a Moana, com o trono de Game of thrones (nem consegui sentar, por causa da fila), parede de frases erradas, parede de post-it para deixarmos recado para nosso autor favorito (deixei para Martha Medeiros, mas vários moram no meu coração), entre outras coisas.
Fui em uma palestra muito interessante sobre Shakespeare.
Como falei, não comprei muitos livros: um infantil (Olhos malucos) para meu sobrinho; Querido John para mim e para minha sobrinha; dois minilivros com suporte: O pequeno príncipe e Cachorro... o melhor amigo. Comprei alguns marcadores e ganhei alguns.
Aproveitei para turistar um pouco em São Paulo. Eu ia para Vila Madalena, à noite, pois é um lugar cheio de bares e bem animado, mas o motorista do uber errou o caminho e me deixou em Pinheiros. Acabei gostando, pois conheci um bar muito legal com música ao vivo: Bar Reserva. Recomendo muito! A comida é boa, o atendimento é ótimo! É muito animado! O estilo musical ia de MPB a samba, passando por forró. E o mais legal: podíamos escolher música, também.
O endereço é: Rua dos Pinheiros, 754/756, tel.: 3062-7113.
No domingo, fui ao bairro da Liberdade. Gosto muito de lá. Aos domingos, há uma feira de artesanato e comidinhas. Acho que o "forte" de lá são as comidas diferentes, objetos fofos e cosméticos. Eu amo suco de uva verde com pedaços de uva em lata. Só encontro lá.
"Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João..."
(Sampa, Caetano Veloso)
Ano que vem tem mais Bienal, só que no Rio. Não percam!















Nenhum comentário :
Postar um comentário