Olá queridos!
A festa de encerramento foi muito bonita, mostrando um pouco da nossa cultura, terminando com marchas de carnaval e samba.
![]() |
| Foto: reuters |
Mas, eu acho que o que podemos guardar desse período é o espírito esportivo, de confraternização, de união, de alegria.
Graças a Deus, foi uma festa linda!
Muita gente com medo de participar por causa das ameças de ataques terroristas, mas, graças a Deus tudo correu bem. O sistema de inteligência da Polícia fez um ótimo trabalho!
Uma das coisas que mais me deixaram feliz foi poder passear pelo Boulevard Olímpico em paz, sem ter medo de ser assaltada, apreciando a beleza do Rio. Fiquei muito feliz também com a democratização do espaço, pois todas as pessoas puderam participar de muitos eventos, independentemente de serem pobres ou ricas. Várias casas dos países eram gratuitas, assim como alguns dias da semana em museus como o MAR e o Museu do Amanhã. A exposição no CCBB é sempre gratuita.
E quanta alegria com o ouro olímpico no futebol masculino e no voleibol masculino!
Nossos ginastas também foram incríveis, assim como o Thiago Braz do salto com vara e as meninas Martine Grael e Kahena Kunze da vela. Desculpem por não citar todos. São muitos atletas incríveis e maravilhosos! Esses são apenas alguns lindos exemplos.
E o jamaicano Bolt? Que atleta! Ele torcendo pelo Brasil no futebol masculino foi emocionante!
Enfim, essas olimpíadas ficarão na memória dos brasileiros e dos estrangeiros também como um lindo evento, inesquecível.
Parabéns aos atletas e organizadores! E também ao povo brasileiro!
Que esse espírito continue durante o decorrer dos anos!
















Nenhum comentário :
Postar um comentário