Olá queridos!
Estava curiosa para ler esse livro sobre arrumação que já teve mais de 2 milhões de livros vendidos. E gostei!
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou."
Acho que todo mundo precisa aprender técnicas de arrumação. Cada vez mais acumulamos coisas e os espaços estão ficando cada vez menores em nossas casas.
A autora afirma que, na verdade, temos espaço suficiente em nossa casa para manter apenas o que nos faz felizes. Se descartarmos todo o resto que não nos dá alegria, o espaço aumentará e muito.
Ela fala também do sentimento de gratidão que temos que ter com relação aos objetos, mesmo quando os descartarmos.
A autora ensina várias técnicas de arrumação da casa e dos armários, inclusive dá dicas com relação à forma como dobramos e guardamos as roupas.
Uma coisa muito importante que ela afirma é que, após deixarmos a casa arrumada, a nossa vida também ficará mais organizada em todas as áreas.
Não quero contar mais que isso, pois acho que a leitura é interessante para qualquer pessoa.
Recomendo!















Nenhum comentário :
Postar um comentário