Olá queridos!
Para quem não sabe, esse filme brasileiro está concorrendo ao Oscar de melhor animação junto com Divertida Mente. Amei o filme!
Sinopse: Um menino mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai sai de casa e parte em busca de melhores condições. Triste e com saudades do pai, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o mundo.
Os traços dos desenhos do filme são simples e lembram desenhos de infância, o que é muito legal. As cenas são muito coloridas.
O filme tem uma certa poesia, apesar de mostrar a dura realidade da cidade grande, o desmatamento, a exploração de trabalhadores, entre outras coisas.
A história é contada sob a perspectiva de uma criança. Temos que entender as conversas e o que se passa na narrativa através dos gestos e expressões dos personagens, o que achei muito interessante.
Enfim, é um filme muito fofo e terno!
Sei que sou suspeita, mas acho que o Brasil tem grandes chances no Oscar!
Vamos torcer!
Recomendo!















Oi Andreia
ResponderExcluirTudo bom? Somos cinéfilas <3! Lindo ver alguém que também ama filmes assim como eu. Ainda não vi O Menino e o Mundo, mas quero ver logo!
Realmente A Grande Aposta é um filme que divide opiniões, me senti bem burra saindo da sala de cinema sem entender muito do que falaram...que bom saber que gostou.
P.S - já estou seguindo o blog
beijos
Raffa Fustagno
A Menina que Comprava Livros
Oi Raffa. Sim, somos cinéfilas rs. Você vai amar O menino e o mundo. Obrigada por seguir o blog. Beijos
ResponderExcluir