Assisti ao filme Boyhood e gostei muito. A sinopse é a seguinte: um casal divorciado tenta criar seus filhos, de forma pacífica e amigável, dando destaque ao filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Apesar de longo (quase três horas de duração), achei o filme muito interessante. Gostei principalmente dos diálogos do Mason pai (Ethan Hawke) com o Mason filho (Ellar Coltrane). O pai tenta ser amigo dos filhos e constrói uma relação de cumplicidade. São muito tocantes as cenas de aconselhamento do pai. A mãe se mostra uma batalhadora, passa por alguns casamentos difíceis e os filhos acabam tendo que conviver com esses padastros, sem que isso os afastasse da sólida relação com o pai. O filme aborda vários assuntos, como rebeldia na adolescência, namoro, início do trabalho, escolha do curso universitário, entre outros.
Vale a pena!
Bem, na saída desse filme, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, Rio de Janeiro, vi o grande ator Matheus Nachtergaele com convidados para uma sessão do seu mais novo filme Trinta, que conta a história do carnavalesco Joãzinho Trinta. Admiro muito o seu trabalho, então, não pude deixar de registrar esse momento. Seguem as fotos:
Bom filme!















Nenhum comentário :
Postar um comentário