Olá queridos!
Venho falar desse filme incrível. Assisti sem qualquer indicação, por curiosidade mesmo, depois de ler a sinopse, e amei a história dessa guerreira da Birmânia.
A sinopse do adorocinema.com é: Filha de um herói da independência da Birmânia, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh) foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), mantendo contato com o país através de livros publicados e o acompanhamento das notícias locais. Ao saber que sua mãe está internada em um hospital, Aung decide voltar à Birmânia para revê-la. Logo ao chegar ela é procurada por vários líderes locais, que desejam que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia no país. Aung aceita o convite e, pouco a pouco, torna-se um ícone do movimento. A situação não agrada a ditadura militar local, que passa a acompanhar todos os seus passos e tenta impedi-la de promover manifestações. Até que, na esperança de fazer com que o povo se esqueça de Aung, o governo ordena que ela permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.
Para quem não sabe, o filme é baseado em fatos reais, o que torna a história ainda mais interessante.
Fiquei impressionada com a coragem de Aung, diante da ditadura militar.
Ela luta bravamente pelo seu país, em busca da democracia.
Diante da prisão domiciliar, ela é obrigada a ficar longe do marido e dos filhos, por causa de um ideal maior. O filme mostra uma família compreensiva e, principalmente, um marido muito companheiro e que luta com ela pelos seus objetivos, mesmo à distância.
Enfim, narra a história dessa brava guerreira.
Acho que o filme também é interessante pelo lado da informação, para que possamos conhecer um pouquinho da política daquele país.
Acho que o filme também é interessante pelo lado da informação, para que possamos conhecer um pouquinho da política daquele país.
Vale a pena!















Nenhum comentário :
Postar um comentário