Olá queridos! Hoje venho falar desse filme muito tocante que assisti no Netflix e que estreia dia 21 de agosto nos cinemas.
Independentemente da religião ou da fé de cada um, vale a pena assistir a esse filme, que conta a história de um professor de filosofia que, na sua primeira aula na universidade, determina que os alunos escrevam e professem que Deus está morto. Josh é o único aluno que não escreve isso e o professor, com toda a sua arrogância, o desafia a provar à turma que a sua convicção está errada.
Josh passa os dias seguintes se preparando, lendo muito e se aconselhando para enfrentar o professor. Ele tem três aulas (nos vinte minutos finais) para provar que o professor e vários filósofos/estudiosos estão errados.
Tanto o professor quanto o aluno (Josh) sacrificam suas vidas pessoais, em virtude de suas convicções.
No decorrer do filme, há outros núcleos importantes, como do pastor e seu amigo, da menina muçulmana que se converte ao Cristianismo e não tem a aceitação do pai, da jornalista que descobre estar muito doente, do empresário que não acredita em Deus e tem um emocionante diálogo com sua mãe demente.
O pastor e seu amigo, nas diversas situações, sempre dizem a seguinte frase: Deus é bom, todo o tempo. E, todo o tempo, Deus é bom.
Quem vence esse embate? Assistam!
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)















Nenhum comentário :
Postar um comentário