Olá queridos!
Assisti a esse musical no Teatro Carlos Gomes, no Rio, e adorei.
Sinopse do site Ticket mais: "1945. No dia em que Ivone Lara deixa o colégio interno e vai morar na casa de seu tio Dionísio Bento da Silva, que tocava violão de sete cordas e fazia parte de grupo de chorões que reunia Pixinguinha e Donga, entre outros. O dia em que ela põe o pé na vida, sobe o morro, adulta, cheia de sonhos aprisionados como um “Tiê-sangue” engaiolado.Com o tio, aprendeu a tocar cavaquinho. Seu primo, Mestre Fuleiro, também foi um dos fundadores da Império Serrano em 1947, ano em que Dona Ivone Lara mudou-se para Madureira e começou a frequentar a Escola de Samba Prazer da Serrinha, mesma época em que começou a compor sambas para esta escola.Casou-se, aos 25 anos, com Oscar Costa, filho de Alfredo Costa, presidente da Escola de Samba Prazer da Serrinha. Nesta época, passou a freqüentar a Escola, onde aprimorou seus dotes de sambista e conheceu os amigos Aniceto, Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira, que mais tarde seriam seus parceiros em algumas composições. Com a fundação do Império Serrano, em 1947, passou a desfilar pela verde e branco de Madureira."
Adoro conhecer essas histórias fascinantes de pessoas que batalharam muito para conseguir suas conquistas profissionais.
Uma mulher negra, então, tinha ainda mais dificuldades, diante dos preconceitos. Ela começou como compositora, até ter coragem de ir para os palcos. Quando foi, fez muito sucesso, merecidamente.
O cenário é lindo! As músicas muito boas, com excelente orquestra.
Recomendo!
Informações:
Teatro Municipal Carlos Gomes
Pça. Tiradentes, Rio de Janeiro/RJ
Estreia: 14/09
Sextas e Sábados, às 19h – Domingos, às 17h
Ingressos na bilheteria ou pelo site da ticketmais.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário