Olá queridos!
Venho comentar um pouco sobre os últimos filmes assistidos.
Mamma Mia: lá vamos nós de novo
Como tinha amado o primeiro filme Mamma Mia, corri para assistir ao segundo. Ameeeeiii!
Sinopse do adorocinema.com: "Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia."
Que filme mais maravilhoso!
Nesse, vamos reviver o passado de Donna, nos anos 70, e saber como ela conheceu os pais de Sophie.
O figurino é impecável, as músicas de Abba também são sensacionais.
Esse é o tipo de filme para acreditarmos nos sonhos.
Recomendo!
Primavera em Casablanca
Esse filme tinha feito parte do Festival Varilux e eu não tinha conseguido assistir. Gostei bastante!
Sinopse do adorocinema.com: "Cinco histórias separadas, uma ambientada na década de 1980, nas montanhas do Atlas, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, Marrocos. No entanto, a distância temporal dessas narrativas não impede que a intolerância, a ignorância e a dificuldade em aceitar as diferenças, sejam as mesmas em todas elas."
Achei o filme muito bem narrado, com algumas histórias que se entrelaçam. Primeiramente, vamos conhecer um professor que quer fazer a diferença em sua comunidade, mas é impedido pelo governo. Muitos anos depois, conhecemos várias histórias e seus conflitos, sendo um deles o de uma mulher que sofre agressão do marido. Um filme que traz ótima reflexão e mostra uma cultura muito diferente da nossa.
Loreak (Flores)
Como gostei muito da série La casa de papel, quis assistir a um filme com uma de suas atrizes, a Itziar Ituño. Está no Netflix.
Sinopse do adorocinema.com: "Ane (Nagore Aranburu) é uma mulher em crise, descontente com o marido. Um dia, ela recebe flores em sua casa, sem conhecer o autor do gesto. Aos poucos, começa a receber ramalhetes com frequência, nutrindo um afeto cada vez maior pelo correspondente anônimo. No entanto, uma tragédia envolvendo um colega de trabalho força Ane a também comprar flores, para honrar o falecido. Enquanto enfrenta o luto, ela conhece duas outras mulheres, Tere e Lourdes, respectivamente mãe e esposa do colega morto."
É um filme um pouco lento, que nem todo mundo vai gostar.
Há um mistério no início do filme, pois a Ane recebe flores de um anônimo, o que faz com que se envolva com alguém que nem sabe quem é.
Ao longo do filme, teremos indícios de quem seja esse correspondente anônimo, assim, o filme leva o telespectador a tentar entender os sentimentos dos envolvidos.
Bom filme!
Nenhum comentário :
Postar um comentário