Olá queridos!
Esse foi o livro do Leia Mulheres Niterói de julho.
Sinopse da Amazon:
"Dois estranhos se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa. Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação."
O livro é bem interessante, com diálogos bem diretos.
É a história de João, mas principalmente da Lola, sua esposa, que é traída constantemente pelo marido.
João está sempre viajando a trabalho e aproveita para sair com prostitutas.
A narradora acaba ficando confidente de João, então ela ouve suas histórias de traições e constata que ele nem quer lembrar das mulheres com quem sai. Ele prefere não ter qualquer envolvimento.
Ao longo da história, percebemos que a autora construiu uma personagem forte e audaciosa: a Lola. Não vou contar mais do que isso, pois estragaria um pouco da surpresa do livro.
Enfim, foi uma boa surpresa esse livro, pois os personagens foram muito bem construídos, com um bom desfecho.
Uma dica é procurar a entrevista da Elvira no youtube, onde ela dá dicas sobre seus livros. Ela disse que seus livros são sempre baseados em fatos reais. Interessante, não?
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário