Isaura Garcia, o musical
Sinopse do site Tudus: "Isaura Garcia – O Musical, conta a história de uma das maiores cantoras brasileiras. Uma mulher que estava à frente do seu tempo, que sofreu por amor, fez história com sua obra primorosa e alcançou o estrelato nacional com sua interpretação marcante. Poucas cantoras tiveram um adjetivo tão justo colocado ao seu nome: Isaurinha, a Personalíssima.
O espetáculo acompanha sua trajetória desde a adolescência até a morte, aos 70 anos. Contudo, não pretende ser a crônica de sua carreira, mas sim o retrato de uma personalidade passional, explosiva e frágil ao mesmo tempo, para quem a busca do amor era, talvez, sua mais forte razão de viver.
A cantora gravou mais de cinquenta discos, participou de filmes e emplacou sucessos como Sorriso de Paulinho, Aperto de Mão, De Conversa em Conversa e o que mais marcou sua carreira, Mensagem.
Isaurinha Garcia, a Edith Piaf brasileira, é retratada de forma triunfal por Kiara Sasso (O Fantasma da Ópera, A Noviça Rebelde, Mamma Mia), Soraya Ravenle (Dolores, South American Way, Um Violinista no Telhado) e Rosamaria Murtinho (Isaurinha Garcia Personalíssima, Chiquinha Gonzaga, Dorotéia), além de mais 25 artistas e orquestra.
Escrito por Júlio Fischer o musical tem direção geral de Jacqueline Laurence, produção e direção artística de Rick Garcia, neto da cantora, Klebber Toledo e Márcia Martins.
Um espetáculo desenvolvido para contagiar as pessoas das mais diferentes idades, com cenários em 3D e holograma da cantora Isaura Garcia."
Achei o espetáculo lindo!
As três atrizes fizeram uma belíssima interpretação da Isaura Garcia, com destaque para Soraya Ravenle, que brilhou muito e canta bem demais.
Pude conhecer melhor a história de vida dessa maravilhosa cantora, não só a vida profissional como a pessoal.
Recomendo!
Jantar Secreto, Leitura do Musical
Dia 20 de agosto teve leitura do Musical baseado no Livro Jantar Secreto, do Raphael Montes.
Gosto muito dos livros do Raphael, que são de suspense.
Ainda estou lendo Jantar Secreto e gostando muito.
"JANTAR SECRETO Uma experiência nos bastidores de um musical.
Musical de suspense e humor negro terá leitura beneficente e evento de lançamento no Vivo Rio.
Com músicas originais de Rodrigo Pitta (Cazas de Cazuza), baseado no bestseller homônimo de Raphael Montes , Jantar Secreto - O Musical é um espetáculo inédito e eletrizante, uma comédia de erros com crítica social e provocação ao espectador.
Para apresentar o projeto e afinar o material musical, Rodrigo Pitta e Raphael Montes organizam no dia 20 de agosto, uma leitura beneficente no palco do Vivo Rio, com doações revertidas para a Sociedade Viva Cazuza. Nova geração do teatro musical do eixo Rio-São Paulo e uma banda de 5 músicos executarão ao vivo libretto completo do musical.
Na trama, um grupo de quatro amigos deixa uma pequena cidade no Paraná para estudar e ganhar a vida no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos os sonhos de sucesso na capital fluminense.
Mas o dinheiro está curto e o aluguel, atrasado. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana.
A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Tratando de temas como a crise brasileira, a juventude sem perspectivas, a ambição e o vegetarianismo, Jantar Secreto – O Musical apresenta uma história divertida e provocativa, , rara nos palcos nacionais, embalada em canções originais de jazz, bossa nova, funk, música eletrônica e mpb - uma mistura de estilos e gêneros musicais que reafirmam o caráter brasileiro da história, mas com alcance universal.
O espetáculo tem roteiro de Rodrigo Pitta e Raphael Montes.
A produção musical é de Erich Eichner e Vitor Campos e a direção de Sérgio Módena, responsável por inúmeros sucessos teatrais no Rio de Janeiro. "
A leitura aconteceu no Vivo Rio e durou cerca de 3 horas. A entrada foi uma lata de leite em pó para a Sociedade Viva Cazuza.
O musical está muito legal, com bons atores. As músicas escolhidas também estão ótimas, pois têm tudo a ver com a história.
Tenho certeza de que será um belo espetáculo!
Não tenho nada a dizer, montagem coletiva da OST Mostra
Teatro Eduardo Kraichete
Eu e alguns amigos do Clube de Leitura Icaraí fomos prestigiar a Elena, que é uma das atrizes dessa peça. Trata-se de um grupo estudante de teatro.
É uma peça sobre os anos 70, com bons diálogos.
Gostei de ter ido!
Calango deu, os causos da Dona Zaninha
Sinopse do site da UFF: "Dona Zaninha é uma guardiã de acervos de memórias da sabedoria popular, uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas e de “semvergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina receitas ou simpatias."
Gente, que peça mais maravilhosa! Fiquei encantada! Pena que terminou a temporada aqui na UFF, em Niterói. Se passar em sua cidade, não perca.
Essa peça é uma homenagem, em minha opinião, ao Estado de Minas.
Dona Zaninha conta seus "causos", com o sotaque mineiro e usando as expressões dos mineiros. O cenário é lindo e a atriz é ótima.
A atriz Suzana Nascimento transformou o roteiro em livro, então, ao final comprei o livro dela autografado.
Imperdível!
Nenhum comentário :
Postar um comentário