Olá queridos!
Aproveitei a promoção do Dia das mulheres para fazer algumas compras na Saraiva.
Comprei essa HQ para minha sobrinha, mas aproveitei para fazer a leitura, que é bem rápida.
Confesso que ainda não li o livro. Acabei começando pela HQ, que está belíssima.
Sinopse da contracapa (Record): "O diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz pate do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne - um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record -, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oitos habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo."
As ilustrações são muito bem feitas.
Embora não tenha lido ainda o original, achei o conteúdo muito bem desenvolvido.
Acho que quase todo mundo já conhece um pouco da história da Anne Frank, cuja família, incluindo ela, teve que se esconder por quase dois anos em um anexo ao prédio da empresa do seu pai, por causa da perseguição aos judeus na época do nazismo de Hitler.
Isso aconteceu em Amsterdã, na Holanda, pois a família saiu da Alemanha, buscando ter uma vida digna, diante da perseguição aos judeus. Acabaram tendo que se esconder no anexo, juntamente com outros judeus, mas, infelizmente, foram capturados.
A Anne se expressava muito bem e seu diário acabou sendo muito importante, para que as pessoas soubessem um pouco sobre o sofrimento dos judeus nessa época.
Agora quero muito ler o diário. Essa HQ também vale muito a pena.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário