Olá queridos!
Para quem gosta de filmes franceses, precisa ficar de olho na programação desse festival, que está em 55 cidades, com 19 produções, de 07 a 21 de junho.
O primeiro filme que assisti (pretendo assistir a outros) foi Duas Garotas Românticas.
Veja o que diz o festival:
"Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969."
A SINOPSE DO FILME ESCRITA PELO PRÓPRIO JACQUES DEMY (página oficial do festival varilux)
“As duas heroínas são as irmãs Garnier, gêmeas de 25 anos, lindas e espirituosas. Delphine, a loura, dá aulas de dança. Solange, a morena, dá aulas de solfejo. Elas vivem na música como outros vivem na lua, isto é, sem preocupações. Elas sonham com um grande amor como todo mundo e esperam encontrá-lo em breve numa esquina. Um parque vem se instalar na cidade e cria uma animação inabitual.
É a quermesse anual, espécie de carnaval extraordinário. Durante o filme todo se cruza com elefantes e caubóis, soldados e papagaios, macacos e chineses, acrobatas e dançarinas.
(…) Durante seus deslocamentos, seja na escola, seja no bar, seja na casa do sr. Dame, um amigo, no meio de zebras, músicas, balés e elefantes, as irmãs Garnier correm atrás do amor. Delphine só gosta de louros com olhos azuis, os outros não lhe interessam. Ora, na cidade, Maxence tem olhos azuis.
Pintor profissional e militar ocasionalmente, enquanto espera o fim do serviço, Maxence sonha com uma loura ideal cujo retrato ele pintou e que é exatamente como Delphine. Na esquina de uma rua, ao voltar da escola onde foi buscar Boubou, Solange encontra Andy. É a paixão à primeira vista como na vida. Infelizmente, Solange e Andy se perdem de vista bobamente. Como não sabem nada um do outro, não esperam mais se ver, mas a vida é uma fantasia e a esperança é permitida.
Todos os personagens se buscam como num filme de perseguição. Os encontros não são fortuitos, mas orquestrados de forma policial, sabiamente elaborados, encadeados como um quebra-cabeça. Delphine encontra Maxence in extremis e Solange reencontra Andy. Essa comédia musical tem nada menos que cinco balés e seis músicas intimamente misturadas à ação“.
É um filme bom de assistir. As duas irmãs dão aulas de ballet e música. E são sonhadoras. Estão em busca do amor ideal.
No decorrer do filme, regado a muita música, ouvimos histórias de amor do passado e presenciamos algumas que estão começando.
Gostei muito do cenário e dos figurinos também.
O festival contém ótimos filmes.
Não percam!
Mais informações no site do Festival Varilux.
Nenhum comentário :
Postar um comentário