Olá queridos!
Li esse livro pela primeira vez e gostei muito. Li essa edição que, agora, tem 4 partes.
Sinopse: Um dia, enquanto pensava sobre a vida, o ex-piloto da Força Aérea americana Richard Bach escutou uma voz misteriosa que começou a contar-lhe a história de uma gaivota que queria voar mais alto e mais rápido. Impressionado com a inexplicável inspiração, Bach escreveu tudo o que ouviu. Ao final, tinha em mãos uma das obras mais populares e importantes das últimas décadas: Fernão Capelo Gaivota, uma aventura emocionante sobre liberdade, que influenciou, motivou e mudou para melhor a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Após sofrer um acidente de avião em 2012 e passar quatro meses no hospital, Richard Bach decidiu que era o momento de compartilhar o desfecho de seu trabalho e ensinar a seus leitores como fazer suas vidas valerem mais a pena.
Esse livro é curto, então, duas horinhas são suficientes para a leitura.
Esse livro, na minha opinião, pode ser interpretado de várias formas. É o tipo de livro para ler e reler em alguma época da vida, pois seu olhar não será o mesmo.
O livro tem gaivotas como personagens. E elas passam muitas lições no decorrer do livro.
Algumas lições são sobre você acreditar e lutar pelo que você sonha, mesmo tendo um mundo desfavorável ao que você deseja.
Outra grande lição é você perdoar e ajudar as pessoas, mesmo aquelas que te feriram.
Outro aprendizado é você passar os seus conhecimentos para a frente, não guardar aquilo com você.
Não considero isso spoiler. É a minha interpretação. Não vou contar sobre o desfecho, que não tinha nas edições anteriores.
Há muitas lições implícitas. O livro utiliza algumas metáforas. O legal é que cada leitor pode dar a sua interpretação.
Boa leitura!
Nenhum comentário :
Postar um comentário