Olá queridos!
Já fiz esse post sobre as primeiras impressões com relação aos primeiros capítulos desse livro, que recebi da Editora Novo Conceito.
Recebi recentemente o livro completo da Editora, com um kit muito legal: fones de ouvido, porta-fones, marcador e um link para a playlist. Obrigada Editora Novo Conceito!
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Esse livro está na categoria Young Adult.
Wikipédia: " Literatura Young Adults, abreviada como YA (traduz-se jovens-adultos) ou Ya-Lit está ganhando conhecimento no Brasil e pode ser definida como Literatura para pessoas de 14 a 21 anos. Separa-se de Literatura infantojuvenil por deixar de lado a ingenuidade dos protagonistas e concentrar-se em temáticas mais adultas."
Ao que tudo indica, Hayden cometeu suicídio, após a festa em que Sam e ele foram e brigaram. O que teria acontecido após esse fato? Sam se sente culpado, mas sabe que o amigo sofria bullying por parte do irmão e dois amigos dele.
Então, através da playlist deixada por Hayden, Sam começa a investigar e tentar descobrir tudo o que aconteceu naquela noite, que acabou de forma tão trágica.
O tema tratado é muito importante e atual.
Com relação ao suspense, achei que faltou emoção e também não gostei muito do desfecho.
Ainda assim, acho que é um livro que vale a pena, diante das questões tratadas no livro, como bullying, amizade, sentimentos (raiva, controle). Aborda ainda a questão de se tentar fazer justiça com as próprias mãos, o que não é o ideal.
Boa leitura!
Nenhum comentário :
Postar um comentário