Olá queridos!
Assisti a esse filme por recomendação de uma amiga e gostei muito.
Sinopse do adorocinema.com: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
Achei essa história muito interessante. Essa temática de não envelhecer não é nova no cinema. Ainda assim, achei a história ótima.
Adaline acaba virando uma pessoa diferente em sua cidade, o que desperta a curiosidade geral, inclusive do FBI. Então, ela passa a usar nomes falsos e a trocar de cidade de tempos em tempos, o que faz com que viva longe de sua filha (que vai envelhecendo e aparentando ser mãe de Adaline) e também faz com que evite se envolver em um relacionamento amoroso, já que vive fugindo. Mas, aparece um homem especial em sua vida e tudo pode mudar.
Podemos acompanhar a protagonista em várias fases da vida, mas sempre com a mesma aparência.
Como falei, apesar de não se tratar de um roteiro super original, a história é ótima, com bons personagens. É interessante o desenrolar da história, onde podemos observar como ela pode lidar com a questão de ver amigos e parentes envelhecendo e até morrendo, enquanto ela se mantém jovem. O filme é emocionante e faz a gente refletir sobre o que vale a pena na vida.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário