Olá queridos!
Venho falar um pouquinho sobre os últimos filmes que assisti.
Viajar é preciso
Sinopse do adorocinema.com: "George (Paul Rudd) acaba de ser demitido do emprego e, para piorar, o documentário da sua esposa Linda (Jennifer Aniston) é cancelado. Sem dinheiro para bancar a vida em Nova York, o casal decide se mudar para a casa do irmão de George, em uma comunidade alternativa chamada Elysium."
Esse filme é bem doido. É para divertir, mas a história é uma confusão.
George e Linda, que estão desempregados, acabam tendo que ir morar com o irmão do George. No caminho, acabam conhecendo um grupo que se chama Elysium. É uma comunidade alternativa que prega a liberdade e o amor livre.
Como não se adaptam na casa do irmão de George, decidem se mudar para a comunidade. E a partir daí começam várias confusões.
Achei o filme médio. É para assistir para desanuviar.
Boa sessão!
Walt antes do Mickey
Sinopse do adorocinema.com: "Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse."
Eu gostei muito do filme, principalmente por se basear em fatos reais sobre o mito Walt Disney. Está disponível na netflix.
Walt sempre gostou de desenhar, então, quando ficou adulto, começou a tentar a carreira, montando um estúdio, que começou em uma garagem. Vendia animações para o cinema.
A vida dele não foi fácil. Ele passou por muitas dificuldades financeiras, ficava sem dinheiro para pagar os funcionários. Chegou a dormir na rua e passar fome.
Ele chegou a pensar em desistir, mas a sua vontade de fazer acontecer falou mais alto.
Ele persistiu, mas a carreira só deslanchou quando criou o Mickey Mouse.
Esse filme é tão bacana, pois nos mostra o quanto temos que persistir com os nossos sonhos. Não podemos desistir nas primeiras dificuldades. O Walt foi muito persistente.
Recomendo!
Madame
Sinopse do adorocinema.com: "Recém-chegados em Paris, os americanos Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel) organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria (Rossy de Palma) em convidada especial espanhola. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único e o relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões de Maria."
Está em cartaz nos cinemas.
Gostei bastante desse filme, que tem partes engraçadas, mas também faz uma crítica à vida de aparências, que é o caso do casal (a madame e o Bob), pois os dois passam por dificuldades financeiras, mas vivem com muito luxo em Paris.
No jantar de apresentação à sociedade, a governanta acaba tendo que sentar à mesa, para ter 14 pessoas, mas ninguém pode saber que ela é governanta.
Por acreditar que ela tem título de nobreza, um comerciante a convida para sair e os dois passam a ter um relacionamento amoroso.
Adorei a atriz que faz a governanta Maria.
Não vou contar como essa história termina, mas posso dizer que o filme faz um boa crítica sobre a relação patroa x empregada e sobre as classes sociais e seus comportamentos.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário