Olá queridos!
Esse é o terceiro livro que leio do Cony. Gostei muito!
Esse livro ganhou o prêmio Jabuti de Literatura.
Sinopse da contracapa (Nova Fronteira): "Em A casa do poeta trágico somos apresentados a Augusto, um publicitário que já não espera muito da vida. Ele embarca a trabalho num cruzeiro pelo Mediterrâneo e despreza a rotina a bordo e os passageiros monótonos. No entanto, a visão de uma enigmática adolescente trinta anos mais nova lhe desperta uma obsessão silenciosa. E, quando ela desembarca em Nápoles, Augusto decide descer também e empreender uma perseguição imprevisível, que se tornará uma longa e inexplicável história de amor repleta de reviravoltas, silêncios e premonições."
O livro vai contar a história de Mona e Augusto. Ele a vê em um navio, em que está a trabalho, e fica curioso em conhecê-la. Assim, começa uma perseguição até descobrir onde mora e tentar um contato com ela.
Como já diz na sinopse, os dois vão viver um romance. Ele é trinta anos mais velho que ela que, na época, tinha apenas 17 anos, uma adolescente.
O autor tinha uma escrita muito clara e de fácil compreensão.
Ele sabia despertar o interesse no leitor para a leitura do capítulo seguinte.
Então, nesse livro, vamos ficar apreensivos em descobrir como se desenvolve esse romance e se tem um desfecho feliz.
O livro vai tratar ainda sobre o difícil relacionamento que o Augusto tinha com o filho. Achei corajoso colocar o pai sem muito sentimento com relação ao filho.
Enfim, uma boa leitura.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário