Olá queridos!
Na maratona Oscar, consegui assistir a todos os indicados a melhor filme.
O insulto concorre a melhor filme estrangeiro. Desses três, foi o que mais gostei. Meninas malvadas é antigo. Assisti no Netflix.
O insulto
Sinopse: Beirute. Toni (Adel Karam) é um cristão libanês que não aceita que o funcionário a serviço do governo conserte o cano de esgoto de sua casa. Yasser (Kamel El Basha), um refugiado palestino, conserta o cano, e Toni não aceita e quebra tudo. Yasser acaba xingando Toni, que espera um pedido de desculpas. Assim começa uma grande confusão, que evolui para julgamento com ampla cobertura midiática e toma dimensão nacional.
Essa confusão entre os dois acaba virando uma briga de religião e política. De um lado um cristão libanês, de outro, um refugiado palestino.
O filme nos leva a refletir sobre as grandes brigas do mundo, que começam, muitas vezes, por pequenas divergências e acabam virando grandes conflitos.
Também gostei muito das defesas dos advogados de ambos no Tribunal. As defesas são brilhantes.
Realmente, um ótimo filme.
Recomendo!
Lady Bird
Sinopse do adorocinema.com: "Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora."
Não gostei tanto do filme. Não acho que vai levar o Oscar.
É um filme que fala dessa transição da fase adolescente para a fase adulta, das descobertas da protagonista, conflitos com a mãe, entre outras coisas.
A atriz Saoirse está muito bem no papel de protagonista.
Boa sessão!
Trama Fantasma
Sinopse do adorocinema.com: "Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante."
O estilista Reynolds é um solteiro convicto. Ele dá total prioridade ao seu trabalho. Acaba se cansando de todas as suas parceiras.
Conhece Alma em um restaurante e a convida para jantar. A partir daí, acabam tendo um envolvimento amoroso.
A Alma é uma mulher inteligente e fará tudo que for possível para conquistar o Reynolds. Isso envolve tramas e suspense.
Achei o filme interessante, com muito suspense e reviravolta. É um bom filme!
Recomendo!
Meninas malvadas
Sinopse do adorocinema.com: "Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado."
Esse é bem no estilo sessão da tarde. É um filme leve, descontraído.
Vai girar em torno da Cady, que nunca estudou em uma escola. Ela é um pouco ingênua e vai entrar para o grupo das patricinhas da escola, que são consideradas poderosas.
Ela não vai se enquadrar e vai aprender muitas lições.
Foi legar ver várias atrizes bem jovenzinhas, como a Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried.
Boa sessão!
Qual a sua aposta para o Oscar de melhor filme? Continuo torcendo para A forma da água.
Nenhum comentário :
Postar um comentário