Olá queridos!
Assisti a esse filme no Netflix e gostei muito!
Sinopse do adorocinema.com: "Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele."
Achei esse filme de extrema sensibilidade.
É difícil retratar uma situação de guerra, mostrando os dois lados.
Nesse filme, temos de um lado os alemães e, de outro, os franceses.
Claro que repudiamos tudo que foi feito na época da guerra pelos alemães. Mas, acho que o filme consegue passar que, assim como os soldados franceses tinham que matar os alemães, a recíproca também acontecia com os soldados alemães. Ambos se sentiam cumprindo um dever e servindo à pátria.
O filme mostra muitos soldados alemães se aproveitando da situação de guerra para maltratarem as pessoas, mas também vemos soldados alemães que só queriam cumprir o seu dever de servir a pátria.
Um desses soldados que só queriam servir ao seu país é o Bruno, que fica "hospedado" na casa de Lucile e sua sogra. Nessa época, os franceses eram obrigados a receber os soldados alemães em casa.
Aos poucos, Lucile e Bruno vão se conhecendo e, assim, podemos imaginar o que vai acontecer. Não contarei mais que isso para não dar spoiler.
Como falei, achei o filme muito bom, pois além de ter essa temática de guerra, consegue mostrar um pouquinho dos dois lados: dos franceses e dos alemães.
Além disso, aos poucos, veremos a personagem Lucile que, aparentemente, era frágil, se tornar uma mulher muito corajosa.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário