Olá queridos!
Assisti a essa peça no Teatro Sesc Ginástico no Rio e gostei muito. A temporada já está encerrando por aqui, mas fiquem de olho na programação de sua cidade.
Sinopse do SESC: "Inspirada na história amorosa de Johannes Brahms, um dos mestres da música clássica, a peça “Querido Brahms” é apresentada pela primeira vez no Rio, no próximo dia 8/8, no Teatro Sesc Ginástico. Com preços populares – entre R$5 e R$20 -, a montagem apresenta um tórrido triângulo amoroso que se passa na Alemanha do século XIX. O genial e vivaz compositor Johannes Brahms (Olavo Cavalheiro) é chamado às pressas pela pianista Clara Schumann (Carolina Kasting), após uma tentativa de suicídio do marido, o compositor Robert Schumann (Werner Shünemann), que se atirara às águas geladas do Rio Reno durante um acesso de loucura. Ela precisa ouvir a opinião do jovem e apaixonado músico, pois não sabe se deve internar o marido em um hospício ou tentar tratá-lo em casa. Em um belo cenário bucólico, entre composições carregadas de sentimentos em um clima tenso e romântico, o triângulo amoroso revela um conturbado período da vida de Brahms. O espetáculo mostra a relação avançada para a época do trio de músicos célebres, através de personagens contornados de nuances.
A montagem de José Eduardo Vendramini, dirigida por Tadeu Aguiar, tem como trilha sonora as principais composições originais de Brahms, Clara e Robert Schumann. Na direção musical, o Maestro Miguel Briamonte, regente renomado e diretor de musicais como “Cats”, “A Bela e a Fera”, “Chicago”, “O Fantasma da Ópera” e “Castelo Rá-Tim-Bum”, entre outros. “Querido Brahms” mistura ficção e fatos reais com base em pesquisas e apresenta um dos períodos mais intensos da vida deste compositor alemão, um dos artistas mais importantes do romantismo musical europeu do século XIX."
A atuação do trio de atores é fantástica! Não conhecia essa história. Interessante saber um pouco da vida desses três músicos.
A peça tem duração de pouco mais de uma hora, o que achei perfeito, por se tratar de um drama e de uma peça com certa densidade.
Vale a pena!
Oi Andreia!
ResponderExcluirEu fico triste porque aqui na minha cidade só tem um teatro e os preços pela hora da morte, mas sempre que posso procuro assistir alguma peça que valha à pena e que acrescente algo a minha vida. Essa aí parece que entra na minha lista.
Bjus
Oi Neli. Eu tento ir nas promoções. O SESC sempre tem um preço amigo. Essa peça é bem interessante. Beijos
ResponderExcluir