Olá queridos!
A Editora Novo Conceito mais uma vez me mandou alguns capítulos de um pré-lançamento, para que eu desse as minhas primeiras impressões sobre o livro.
Desta vez, os capítulos vieram no formato digital, para o meu e-mail. A Novo Conceito sempre inovando! Obrigada!
É o livro de estreia desta autora.
Vamos à sinopse:
"A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história."
Gente, amei a capa do livro!
O livro começa com a personagem fazendo uma lista: Dez coisas que direi para meu pai. E a partir daí, ela fala um pouco sobre o pai.
Depois passa para a lista do mendigo: Dez maneiras como as pessoas podem me descrever. E ele passa a ser o narrador. Ele fala de uma pessoa especial e também de uma mulher por quem se apaixonou.
Depois, volta para a primeira narradora, que faz outra lista: Dez coisas que sei sobre minha mãe. E nessa lista, compreendemos que sua mãe morreu. E ela vai para a casa do pai, que está com câncer. E começam os diálogos com as irmãs, quando chega na casa do pai.
Em seguida, passa para a lista do mendigo: Dez coisas que descobri que evocam seu nome. E mais uma vez ele é o narrador. Ele fala como se estivesse escrevendo uma carta para uma pessoa querida.
Estou achando a história interessante. Estou gostando de ver o amor sob a perspectiva de duas pessoas bem diferentes.
Essa coisa de lista também meu agradou muito. Já quero muito saber a continuação da história.
A Editora pediu que fizéssemos uma lista com dez coisas que sabemos sobre o amor.
Então, vou tentar.
Dez coisas que sei sobre o amor:
- lindo;
- puro;
- verdadeiro;
- incrível;
- traz alegria;
- traz paz;
- benigno;
- tudo suporta;
- tudo crê;
- não é invejoso.
Ahh o amor tem uma listinha grande <3
ResponderExcluirAchei a proposta do livro interessante e fiquei com vontade de entender o "em comum" entre eles, sem dúvida leria a história ^^
Estou querendo muito ler a continuação, Clayci. Realmente, o amor tem uma lista grande! Beijos
ResponderExcluir