Venho indicar duas peças boas com diferentes estilos.
A primeira é Portátil, com atores que participam do Porta dos Fundos que, para quem não sabe, é um canal no youtube com vídeos de humor.
Sinopse: Portátil é um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda; direção de Barbara Duvivier e produção de Roberta Brisson, que conta ainda com a supervisão do improvisador colombiano Gustavo Miranda Angel e Marcio Ballas. Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.
Um integrante do elenco escolhe uma pessoa da plateia para contar um pouco da sua história e toda a peça é de improviso, em cima dos fatos contados pelo participante.
Achei bem criativa e muito divertida!
A peça está em cartaz no Teatro Abel, em Niterói, mas fiquem de olho na turnê da peça por outras cidades. Quinta, às 21h. R$70,00.
A segunda é Tribos, com Antônio Fagundes no elenco. Nem preciso dizer muito com um ator desses no elenco, né?
Sinopse: A peça conta a história de uma família, que tem um membro com deficiência auditiva e este encontra uma namorada que está prestes a ficar surda, abordando as relações familiares.
Além de a peça ser bacana por abordar uma deficiência (auditiva) e todas as suas implicações, ao final, o elenco conversa com a plateia e explica melhor a peça, desde a montagem. Dentre as sessões, eles fazem uma sessão com acessibilidade (com linguagem de libras) em cada cidade onde se apresentam. Gostei muito!
Até 26 de julho, às 19 h- no Teatro Sesc Ginástico.
Av. Graça Aranha, 187, centro, Rio de Janeiro-RJ. R$20,00.
Divirtam-se!
Nenhum comentário :
Postar um comentário