Olá queridos!
Eu comentei sobre o livro Cidades de Papel, do John Green, neste post aqui. Já falei que ele não é dos meus autores favoritos.
Assisti ao filme e gostei, mas não achei ótimo. Achei bem parecido com o livro.
Sinopse do adorocinema.com: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
Achei a adaptação bem fiel, mudaram algumas cenas no final e cortaram outras, pois não caberia tudo em um filme, mas, de uma forma geral, o filme não é muito diferente do livro. Achei os dois bem equivalentes.
O foco do filme é muito mais na amizade entre Q e seus dois amigos do que no amor dele por Margo. Essa personagem da Margo não me cativou, nem no livro, nem no filme. Ela é bem inconsequente, está se descobrindo. Já o Q é um menino muito fofo e especial.
Tanto o livro quanto o filme abordam essa transição da fase adolescente para a fase adulta. Além de tratarem de amizade, parceria, escolhas, entre outras coisas.
Boa sessão!
Nenhum comentário :
Postar um comentário