Olá queridos!
Assisti a essa peça e gostei muito.
Sinopse: A comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano, como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas. O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar. Enquanto isso, Leo (Erom Cordeiro), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita. Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.
Essa peça já está em cartaz há 3 anos e o elenco fez uma pequena temporada em Niterói.
Apesar de ter a Ingrid Guimarães no elenco, não vá esperando uma super comédia, pois a peça é muito mais que isso. Há cenas de humor, sim, mas há drama também, e o tema discutido é interessante e muito atual: a importância da aparência em nossa sociedade.
Até que ponto somos influenciados a termos uma determinada beleza padrão? Qual a importância que damos à aparência?
Enfim, é uma peça que aborda esse tema, de forma leve e divertida.
Acredito que a turnê continue pelo país.
Recomendo!
Olá, Andreia!
ResponderExcluirEu assisti a essa peça, no Teatro Clara Nunes, Shopping da Gávea, no ano passado. Recebi convites de cortesia do ator Gustavo Machado, que é meu primo distante. O elenco contava com o Marcelo Farias.
Excelente ator, o que ficou provado em vários trabalhos seus, principalmente no cinema, onde ele arrebenta.
Contudo, quanto à peça, fiquei decepcionado. Me pareceu arrastada, apesar de o tema ser bastante interessante. Claro que não falei isso para o Gustavinho rsrs. De qualquer maneira, valeu a pena ter ido.
Beijos,
Rogerio
Oi Rogério! Não achei arrastada. Seu primo é ótimo ator! Gostei muito do tema abordado. Bjs
ResponderExcluir