Olá queridos!
Esse é o segundo livro que leio do John Green. O primeiro foi "A culpa é das estrelas".
O autor tem uma boa escrita: desperta o interesse do leitor, mas não é dos meus escritores favoritos. Desculpe decepcionar quem gosta muito dele.
Já falei que gostei mais do filme baseado em "A culpa é das estrelas" que do livro. Não sei se vai acontecer com esse livro também, já que houve uma adaptação para os cinemas, devendo estrear o filme em breve.
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Quentin é apaixonado por Margo e, quando eram crianças, encontraram um cara morto. Agora jovens, se envolvem em uma super aventura e, logo depois, Margo desaparece, mas ela já havia feito isso antes.
Margo deixa algumas pistas para Q de onde possa estar, que passa a viver em função de encontrá-la, contando com o apoio dos seus melhores amigos.
Esse livro é de aventura e suspense. É de leitura leve. Achei a personagem da Margo inconsequente, pouco preocupada com os pais e amigos. Enquanto o Quentin é um cara sensível e apaixonado, que tenta encontrar Margo a qualquer custo para ajudá-la. É um bom livro!
Boa leitura!
Nenhum comentário :
Postar um comentário