Olá queridos!
No fim de semana passado fui conhecer esses dois distritos de Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
Foi uma viagem rápida, de sexta a domingo.
Na sexta, passei por Cachoeiras de Macacu para almoçar, que também tem cachoeiras, e cheguei a Lumiar à tarde.
Fiquei hospedada na Pousada Klein, no centro do distrito de Lumiar. É uma boa pousada e bem localizada.
Fiquei encantada com esse dois lugares, cercados de montanhas com vários tons de verde (cinquenta tons de verde rs) e também muitas cachoeiras.
Consegui dar uma volta pelo centro da cidade de Lumiar e tomar um café com pão e manteiga na padaria local. Programa típico de interior e muito agradável! O famoso Poço feio, infelizmente, estava fechado.
À noite, fui para São Pedro da Serra, que tem vários bares e restaurantes. Comi a famosa pizza com massa de aipim, que é uma delícia, na Pizzaria Girassol e fui curtir música ao vivo no Bar Corsário. Programa muito bom!
No dia seguinte peguei um ônibus até São Pedro da Serra e de lá fiz uma trilha em grupo de São Pedro até Lumiar. Eu não sei a distância exata, mas acho que foram mais de 5 km andando, com uma bela paisagem de montanhas verdes e cachoeira.
Na volta a Lumiar, almocei no próprio restaurante da Pousada. Comi uma truta maravilhosa. Os pratos são muito bem servidos.
À tarde, infelizmente choveu. Consegui dar uma passada na Cachoeira onde tem o encontro dos Rios.
À noite, fui ao Bar Mosaicos Portella, em frente à Praça de Lumiar. É um bar com petiscos deliciosos e com excelente música ao vivo, além de ótimo atendimento. Recomendo!
No dia seguinte, me despedi da cidade admirando o lago de Lumiar e indo na Cachoeira São José, cuja entrada custou R$3,00 reais. É uma bela cachoeira, com uma boa estrutura. Há piscina e banheiro para os visitantes.
Na volta para Niterói/RJ, passei rapidamente por Sana, que tem cachoeiras também, e Casimiro de Abreu.
![]() |
| Feira de artesanato de Sana |
É um belo passeio!
Recomendo!


































Nenhum comentário :
Postar um comentário