Olá queridos!
Continuo tentando maratonar os filmes indicados ao Oscar de melhor filme 2018.
Assisti a esses dois e posso dizer que ambos são fantásticos. Por enquanto, A Forma da Água é o meu favorito ao prêmio.
A Forma da Água
Sinopse do adorocinema.com: "Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer)."
Gente, que filme lindo! O roteiro é bem original!
A protagonista Elisa é muda. Ela trabalha em um laboratório fazendo limpeza. No trabalho, ela conta com a amizade e a ajuda de Zelda.
Primeiramente, o filme mostra a amizade sincera entre essas duas amigas e de Elisa com o senhor solitário Giles. O detalhe é que a amizade de Elisa, que é muda, é com uma negra e um homossexual, em uma época em que o preconceito era grande e aberto. Os atores que interpretam esses personagens estão muito bem!
Os diálogos entre Elisa (pela linguagem de sinais) e Giles são muito interessantes!
Chega uma criatura da água, que chamam de "Forma" no laboratório.
A criatura é maltratada pelo personagem Richard, que comanda os trabalhos com a Forma.
Elisa e a Forma passam a ter uma conexão forte, pois ele a trata como uma pessoa comum, sem deficiência. E ela também trata a Forma como se fosse uma pessoa comum.
Não vou dar muitos detalhes, mas é linda essa relação entre Elisa e a Forma.
Por outro lado, vemos um país cheio de preconceitos de todos os tipos. Inclusive há uma cena em que um casal de negros é impedido de entrar na lanchonete, por causa da cor.
Fiquei muito orgulhosa ouvindo tocar Carmem Miranda no filme. Que homenagem bacana ao Brasil!
Enfim, um filme que vale a pena!
O destino de uma nação
Sinopse do adorocinema.com: "Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito."
Eu não sabia muito sobre a vida de Churchill. Ele é nomeado primeiro-ministro em uma época muito difícil, em que Hitler está quase dominando todos os países.
O filme mostra uma pessoa difícil no trato com seus funcionários, porém um cara sério e comprometido com a Nação.
Ele não vai pelo caminho mais fácil, pois não quer que Hitler dê as cartas e, por isso, encontra resistência de alguns do poder.
Ele não era a primeira opção na escolha para Primeiro-ministro, mas foi a melhor opção, como o filme mostra.
Um filme muito interessante, não só pelo lado histórico, mas também como arte, pois temos excelentes atuações.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário