Olá queridos!
Que história!!! Uau! É um suspense psicológico incrível!👌
Sinopse da Saraiva: "Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."
Sabe o tipo de livro que você não consegue parar de ler porque quer saber o final? É esse o livro.
O livro tem três narradoras: A Rachel, que é a garota no trem, A Anna, que é a esposa do seu ex-marido, e a Megan, que é a pessoa que a Rachel observa do trem. Na verdade, ela observa sempre a Megan e o marido, o Scott. Ela admira o carinho que um tem pelo outro e até inventa nomes para os dois, já que não os conhecia.
A Rachel está desempregada e sempre pega o trem e fica observando alguns moradores. E acaba se envolvendo com a vida deles. Ela presta especial atenção no casal Megan e Scott.
Certo dia, Rachel vê, do trem, a Megan, que ela idealizou como uma esposa perfeita, beijando outro cara. Ela fica indignada.
Rachel tem problemas com bebida, já tinha quando era casada com Tom, mas o problema aumentou após a separação, pois seu ex-marido a deixou para ficar com a sua amante, a Anna, e eles tiveram um bebê: uma menina, sendo que a Rachel não conseguiu engravidar quando era casada com Tom.
Certa noite, a Rachel chega em casa (ela mora com uma amiga, a Cathy) bêbada e machucada, com vários hematomas e não consegue se lembrar do que aconteceu. Ela tem vagas lembranças, que aparecem de vez em quando.
A polícia acaba batendo na sua porta, pois Megan desapareceu no mesmo dia em que ela foi vista perto da casa de Megan e Scott, pois tinha ido na casa do ex-marido. Rachel tinha uma certa obsessão pelo ex.
A trama vai girar em torno das suspeitas que a polícia tem em vários personagens com relação ao desaparecimento de Megan. Até mesmo o psicólogo de Megan será suspeito.
O livro é muito interessante, pois cada hora a gente se vê suspeitando de alguém. É muito bem escrito. O leitor se confunde.
O que gostei da história, também, além do suspense, é que levou à tona a discussão sobre aparências. Gostamos de idealizar pessoas, mas elas mostram o que querem mostrar. Nem sempre aquilo que aparentam é o que realmente são.
A história também vai tocar no tema relacionamento abusivo.
Enfim, um suspense muito bom, que abrange vários temas interessantes.
Recomendo!
Sobre o filme:
Quando fui assistir ao filme, estava no finalzinho do livro, não sabia o final, o que o tornou mais interessante. Achei o filme bem fiel ao livro. O bom do filme é que vai direto ao ponto, sem muitos rodeios, que aconteceram no livro.
Recomendo!















Excelente dica. Estou ansioso para assistir ao filme já faz algum tempo.
ResponderExcluirMitos, Rock & outras Filosofias
Yuri, assista. É muito bom! Depois conte o que achou. Bjs
ResponderExcluir